Breaking News

O que é um Neuropsicólogo em São Mateus, Sapopemba e Vila Prudente #EncontraSaoMateus

A neuropsicologia é uma interface ou aplicação da psicologia e da neurologia, que estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Sua principal área de atuação é na compreensão de como lesões, malformações, alterações genéticas ou qualquer agravo que afete o sistema nervoso causam déficits (alterações) em diversas áreas do comportamento e da cognição humana.

Em outras palavras, a neuropsicologia atua mais frequentemente no estudo das funções mentais superiores, sem deixar de estudar áreas como agressividade, sexualidade, que tradicionalmente são investigadas por abordagens fisiológicas e biológicas (neurobiologia, neurofisiologia, psicofisiologia, psicobiologia). Desse modo a neuropsicologia compõe fortemente o campo das neurociências, com ênfase na neurociência cognitiva.

Os pacientes indicados para fazer a avaliação neuropsicológica são aqueles diagnosticados com algum tipo de lesão cerebral que causou perdas, ou seja, deixou sequelas. Através da avaliação neuropsicológica é possível identificar o grau de integridade e de comprometimento das funções a serem avaliadas. Estas funções englobam: memória, atenção, linguagem, raciocínio, percepção visual, funções executivas, humor entre outras mais.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

O post O que é um Neuropsicólogo em São Mateus, Sapopemba e Vila Prudente #EncontraSaoMateus apareceu primeiro em Anuncie Grátis.

Nenhum comentário