Breaking News

Dicas importantes de Endocrinologista em Santo Amaro, Itaim Bibi, Vila Olímpia #EncontraSantoAmaro

Nesse contexto, o médico Endocrinologista exerce uma função fundamental, sendo o mais indicado para o tratamento de doenças sobre alterações de peso, uma vez que seu campo de estudo são as glândulas endócrinas e seus indicadores: os hormônios. Tendo em vista que essa especialidade médica trata os hormônios do nosso organismo (substâncias químicas que regulam quase todas as funções do corpo), não seria errado afirmar que o médico Endocrinologista tem um campo de atuação bastante vasto. Para citar algumas doenças comumente diagnosticadas por ele, pode-se mencionar a obesidade, osteoporose, andropausa, diabetes, distúrbios da puberdade e distúrbios menstruais. Abaixo, relacionamos as principais.

Conheça nosso novo anunciante nas categorias:
Hormônios são substâncias produzidas pelas glândulas que compõem o sistema endócrino. Eles desempenham papel fundamental na manutenção do nosso corpo: estão relacionados ao metabolismo, ao crescimento, à absorção de açúcar e de cálcio, entre outras funções. Cada glândula do nosso corpo é especializada em alguns tipos de hormônios. O pâncreas, por exemplo, produz a insulina e o glucagon; a tireoide é responsável pelos hormônios tireoidianos. Os hormônios são produzidos e liberados na corrente sanguínea. A partir daí eles se ligam apenas nos receptores específicos das células-alvo, desempenhando seu papel final. Um defeito em qualquer etapa desse processo pode desencadear uma doença endócrina.

O post Dicas importantes de Endocrinologista em Santo Amaro, Itaim Bibi, Vila Olímpia #EncontraSantoAmaro apareceu primeiro em Anuncie Grátis.

Nenhum comentário