Breaking News

O que é Beach Tênis em Alphaville, Raposo Tavares, Butantã #EncontraAlphaville

O piso é de areia, que deve estar em boa condição de uso e livre de pedras e ou qualquer tipo de objetos. Em condições de calor excessivo, é recomendável molhar a quadra periodicamente para evitar que a temperatura da areia fique muito elevada, visando a segurança e o conforto dos jogadores. As marcações são feitas com linhas que podem ter de 2,5 cm a 5 cm de largura nas laterais, e até 10 cm na linha de base, presas na areia por pregos localizados nos quatro cantos da quadra. Não existe regra quanto à cor das linhas. Aconselha-se apenas que elas sejam todas da mesma cor e que contrastem com a tonalidade da areia. A quadra é dividida por uma rede própria para o beach tennis, com 1,7m de altura, presa através de cordas ou cabos de aço. Não é sugerido o uso de rede de vôlei, já que o tamanho dos buracos permite a passagem da bola de beach tennis, apresentando risco aos atletas. Postes de aço próprios para a modalidade são utilizados para fixar e sustentar a rede, mas alternativas também são comuns, principalmente na prática recreativa, tais como postes semelhantes àqueles utilizados em quadras poliesportivas ou mesmo pedaços de madeira.
A pontuação do No Beach Tennis segue a escala de 15, 30, 40 e game. Ou seja, o primeiro ponto vale 15, o segundo ponto vai para 30, no terceiro a soma chega a 40 e no quarto ponto ganha-se o game. Diferente do tênis convencional, não há vantagem caso os jogadores ou duplas empatem por 40 a 40. Quem fizer o próximo ponto vencerá o game.  Os jogos de simples são disputados em melhor de 6 games. Já as de duplas em melhor de 9 games, com diferença de 2 games. Desta forma, para um jogo 1 x 1, o vencedor precisa ganhar 6 games com vantagem de 2 sobre o adversário. Se o set empatar em 5 a 5 games, joga-se até abrir dois pontos de vantagem. Contudo, se houver empate por 6 a 6, o set será decidido no game de desempate, o chamado tie-break. Nas duplas, os vencedores precisam chegar nos 9 games vencidos, também com a vantagem de dois games. O tie-break é disputado caso haja empate por 9 a 9.
Conheça nosso novo anunciante nas categorias:

O post O que é Beach Tênis em Alphaville, Raposo Tavares, Butantã #EncontraAlphaville apareceu primeiro em Anuncie Grátis.

Nenhum comentário